Vitória do Real Madrid faz ESPN marcar alta audiência e liderar TV paga
Exibido entre 17h e 19h de domingo (28) pela ESPN Brasil com exclusividade para o Brasil, a vitória de 1 a 0 do Real Madrid contra o Espanyol pelo Campeonato Espanhol fez o canal esportivo da Disney marcar altos números de Ibope tanto na Grande São Paulo, como na média nacional, além de atingir a liderança entre os canais de TV paga.
Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, o jogo marcou picos de 2.3 pontos de Ibope na Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário. O número colocou a ESPN Brasil na ponta geral da TV por assinatura, vencendo a GloboNews, canal de notícias que é campeão nos números durante a pandemia do novo coronavírus.
Já no Painel Nacional de Televisão, que compreende a média das 15 principais metrópoles do Brasil com medição de Ibope, o jogo chegou a marca de 1.9 ponto e também liderou de forma geral a TV por assinatura, vencendo a GloboNews e o SporTV, que exibiu um pré-jogo da partida entre Fluminense e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca.
Os canais Disney (ESPN e Fox Sports) estão conseguindo altos índices de audiência nas últimas semanas com a transmissão de torneios europeus de futebol, os primeiros a retornar após a pandemia.
Além de Real Madrid, Barcelona e os jogos do Campeonato Inglês são os campeões de audiência. O jogo entre Chelsea x Manchester City, exibido na última quinta-feira (25), marcou o recorde de Ibope de uma partida durante a pandemia na TV por assinatura.
A expectativa é que, impulsionada pelos jogos ao vivo, ESPN e Fox Sports cresçam no ranking de Ibope dos canais pagos no mês de junho. Antes do retorno, ambas as TVs não estavam nem entre os 40 canais pagos mais vistos da TV por assinatura no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.