Às pressas, Vasco improvisa em narração de seu primeiro jogo no YouTube
Em operação feita às pressas, com menos de oito horas para ser organizada, já que a Globo anunciou a rescisão do contrato do Campeonato Carioca por volta das 12:30, a transmissão do jogo entre Vasco e Madureira realizada nesta quinta (2) na Vasco TV teve boa qualidade técnica, mas que pecou principalmente na narração, que chegou a ter um certo delay em todo o segundo tempo.
A audiência da Vasco TV foi boa com o jogo, chegando a pico de 460 mil telespectadores simultâneos no YouTube. O confronto foi transmitido pelos jornalistas Sandro Gama, Carlos Gregório Matos e Alex Calheiros. Este último narrou todo o primeiro tempo, já que o sinal de Sandro caiu.
No segundo tempo, Sandro Gama comandou tudo de casa - mas o delay (atraso) de aproximadamente 3 segundos em relação ao que acontecia em campo incomodou alguns espectadores.
Vale ressaltar que, durante todo o tempo, os jornalistas exaltaram que os espectadores viram uma "transmissão histórica", já que Vasco x Madureira foi o primeiro jogo do time profissional exibido pela Vasco TV. E de fato, ela teve pontos positivos. Além da boa audiência, a tag de transmissão ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter.
Outro ponto que precisa ser destacado é a qualidade técnica da partida. Se ontem (1) a Fla TV foi elogiada pelo padrão profissional de Flamengo x Boavista, Vasco x Madureira também teve o mesmo padrão, com diversas câmeras em uma linha muito parecia do que realiza o Grupo Globo no Premiere, o seu canal pay-per-view.
O padrão de exibição foi tão parecido que a Vasco TV também não teve gruas, as câmeras que ficam atrás do gol, assim como a Fla TV adotou para cortar custos ontem (1). Antes da partida, o pré-jogo teve entrevista com o presidente do Vasco, Alexandre Campello, e toques de humor, com Alex Tavares usando máscara de acrílico e óculos para fazer piada. Nada que estragasse o resultado final.
Dentro do pouco tempo de planejamento para a transmissão, algo que o Flamengo teve de sobra, a Vasco TV apresentou um trabalho elogiável. O torcedor do Vasco, de fato, deu o retorno. A segunda noite de transmissão de jogos em canais oficiais dos clubes mostra que um padrão foi encontrado. Resta saber se ele será regra a ser seguida por outros clubes até mesmo do Estadual do Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.