Ciclista de 20 anos morre após passar mal durante prova na Bélgica
O ciclista belga Niels De Vriendt morreu neste sábado aos 20 anos. O belga, que fazia parte da equipe VDM-Trawobo, participava de uma prova, a primeira na Bélgica após a volta das atividades por conta do coronavírus, quando passou mal enquanto pedalava por Wortegem-Petegem. Segundo a imprensa local, ele sofreu uma parada cardíaca.
De Vriendt recebeu atendimento, e os médicos tentaram reanimá-lo, mas as tentativas não deram resultado. A prova acabou interrompida e cancelada antes do final.
A equipe VDM-Trawobo lamentou a morte de De Vriendt. "A equipe de ciclismo VDM-Trawobo está profundamente triste e abalada pela morte de nosso promissor ciclista Niels De Vriendt. A primeira corrida foi fatal em Wortegem-Petegem devido a insuficiência cardíaca. Os serviços de emergência fizeram de tudo para salvar Niels. Toda a família VDM deseja força à família, aos ciclistas e aos muitos amigos de Niels. Descanse em paz, Niels. Nós sentiremos sua falta", escreveu a equipe no Facebook.
A Federação Belga de Ciclismo também se manifestou. "Queremos expressar nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de equipe de Niels De Vriendt", publicou a entidade no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.