ESPN e Fox Sports lideram audiência esportiva em 29 dos 30 dias de junho
No segundo mês desde que passaram a fazer parte do mesmo grupo, ESPN e Fox Sports conseguiram índices respeitáveis em junho. Com a fusão aprovada pelo Cade no início de maio, os canais da Disney lideraram a audiência na categoria esportiva em 29 dos 30 dias de junho, o que representa 97% do mês.
Considerando todos os canais da ESPN e do Fox Sports, o grupo cresceu 57% entre homens 18 a 49 anos, grupo que é considerado o público-alvo dos esportivos, e ampliou o número de pessoas atingidas em 43% nos dados comparativos com o mês de maio. No ranking geral de Ibope da TV paga, as emissoras subiram mais vinte posições cada.
A união entre ESPN e Fox Sports permitiu o compartilhamento dos direitos de transmissão e estendeu a programação de eventos nos dois canais. Desde maio, os canais passaram a dividir exibições de cinco campeonatos de futebol europeu, com destaque para o Campeonato Inglês e o Campeonato Espanhol.
Desde que a fusão foi aprovada e o futebol europeu foi retomado após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, alguns eventos chamaram a atenção pelos altos índices de audiência registrados. O empate entre Liverpool e Everton, em clássico da terra dos Beatles, foi a quarta partida mais assistida da Premier League na ESPN Brasil em 2020.
A vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad foi o segundo jogo de maior audiência da temporada espanhola exibida pela ESPN. Enquanto isso, no Fox Sports, o triunfo do Bayern de Munique sobre o Borussia Dortmund, ainda no mês de maio, registrou a maior audiência do futebol alemão desde que o campeonato passou a ser exibido no canal.
Somando o portfólio de direitos esportivos de ESPN e Fox Sports, mais de 40 campeonatos das mais diversas modalidades fazem parte do grupo Disney, o que deve garantir novos índices de alta audiência para os dois canais durante os próximos meses. Em julho, por exemplo, deve acontecer a retomada da NBA, a liga americana de basquete.
Os índices da reportagem são do PNT (Painel Nacional de Televisão), referentes às 15 principais metrópoles do Brasil que possuem medição do Ibope.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.