RedeTV! busca conversa com Flu por transmissão de final com Fla no Carioca
A RedeTV! vai conversar com o Fluminense para tentar um entendimento sobre a transmissão da final da Taça Rio na próxima quarta-feira (8). A decisão do segundo turno do Campeonato Carioca ficará sem televisão, já que a Globo conseguiu liminar favorável afirmando que a decisão judicial obtida pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) não vale para jogos envolvendo o Flamengo.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, assim que a decisão foi tomada pela Justiça, a direção de Jornalismo e Esporte da emissora paulista se mobilizou para entrar em contato com o Tricolor das Laranjeiras e entender a situação. A ideia é fazer uma proposta para transmissão para todo o Brasil, não somente para o Rio de Janeiro.
A RedeTV! já monitorava a situação desde o início da disputa judicial entre Flamengo e Globo, mas o fato de a emissora carioca ainda ter contrato com os outros clubes do Carioca prejudicava os planos da concorrente. Com a rescisão contratual, e o Fluminense livre para negociar, a emissora de Osasco vê o momento perfeito para conversar.
Pesa a favor nesse sentido o fato de a programação da RedeTV! ser "fácil de alterar" para eventos ao vivo. Se conseguir finalizar a conversa, a emissora pode transmitir sozinha a final da Taça Rio, já que a Globo recorreu da decisão judicial que lhe obrigava a exibir os jogos do Campeonato Carioca e obteve vitória.
Entre as outras emissoras, a única que já tem uma posição clara é a Band. O canal paulista não vai tentar a transmissão da partida por uma questão financeira.
Em sua decisão a favor da Globo, Eunice Haddad, juíza da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, tornou sem efeito a sua liminar, visto que o Fla não tem contrato com o Grupo Globo pela exibição do Carioca. Assim, o Flu, mandante do clássico, está livre para negociar os direitos de transmissão com quem achar melhor, na forma da atual Medida Provisória 984.
Vale lembrar que, na última quinta-feira (2), a Globo anunciou que iria rescindir o contrato de transmissão do Campeonato Carioca, que era válido até o ano de 2024. O motivo foi a perda de exclusividade dos direitos de transmissão do Estadual, por causa da transmissão de Flamengo x Boavista, feita pelo Rubro-Negro na Fla TV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.