Flamengo ultrapassa Liverpool e só perde para dupla espanhola no YouTube
A FlaTV, canal no YouTube oficial do Flamengo, conseguiu ultrapassar o Liverpool (ING) na noite desta quarta (8), pouco antes da final da Taça Rio contra o Fluminense, e assim passou a ter o terceiro canal oficial de clubes de futebol em todo o mundo, em número de assinantes. Agora no pódio, o Rubro-Negro só perde para Real Madrid e Barcelona.
Até o fechamento desta reportagem, o Flamengo tinha 4 milhões e 832 mil inscritos em seu canal oficial, passando o clube inglês, que tinha 4 milhões e 820 mil. No top 3 dos clubes em todo o mundo, agora a meta do Flamengo é tentar passar o Real Madrid, que possui 5,8 milhões de inscritos em sua plataforma oficial no site de vídeos.
O campeão é o Barcelona, que hoje, tem cerca de 9,6 milhões de inscritos. O Flamengo comemorou bastante a marca, buscada após uma forte campanha de marketing do clube nas redes sociais para chegar na marca. O clube também se utilizou das transmissões recentes do Campeonato Carioca no YouTube para subir seus números.
Grande destaque dos últimos dias foi o jogo entre Flamengo x Boavista, último jogo da fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno no Estadual. Com a partida, o jogo atingiu pico de 2,2 milhões de pessoas simultâneas e se tornou o jogo mais visto da história na internet no Brasil.
No domingo, Flamengo x Boavista também foi exibido pela FlaTV com imagens, depois do clube Rubro-Negro ter uma experiência não tão bem sucedida de cobrar para que o torcedor assistisse o jogo na plataforma MyCujoo, que até pediu desculpas para o torcedor flamenguista.
Por muito pouco, o Flamengo também não transmitiu a final da Taça Rio hoje. O TJD-RJ (Tribunal de Justiça Esportiva) chegou a dar direito para o clube mostrar o jogo contra o Fluminense, mas o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva derrubou a decisão. Antes, o Fla divulgou nota dizendo que só faria o jogo no YouTube com imagens se Fluminense e Globo não o fizessem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.