Turner fecha cobertura da Champions e quer mostrar força por renovação
A Turner fechou o planejamento das transmissões da Uefa Champions League, que voltará em um formato diferente em agosto, com sede única em Lisboa (POR). A programadora vai exibir praticamente todas as partidas do mata-mata decisivo na TNT e fechou acordo comercial com sete empresas para patrocinar as exibições.
Tal cobertura mais grandiosa, dentro do possível para a pandemia do novo coronavírus, tem explicação: a Turner quer mostrar força e valorização ainda maior da Champions League, visando a renovação de contrato pelos direitos de transmissão da principal competição da Europa, que terá licitação negociada a partir do ano que vem.
Ao todo, a Turner vai exibir 11 jogos na TNT, transmitidos pela equipe do Esporte Interativo. A cobertura começa na sexta (10), com transmissão a partir das 7h (horário de Brasília) do sorteio dos confrontos das quartas de final. Tanto os jogos, como o sorteio, serão feitos com a equipe realizando transmissão diretamente de suas casas.
Entre as empresas que fecharam patrocínio com a Turner, estão Sporting Bet, Nissan, Claro, Santander, P&G (Gillette), Heineken e Hoteis.com. É o maior número de patrocinadores conseguidos para os jogos da Champions desde que a Turner assumiu o campeonato, em 2015. Em época de crise por causa da pandemia, o número alto foi comemorado internamente.
A ideia da Turner é reforçar a força que conseguiu com a Champions League no Brasil e usar isso na renovação de contrato com a Team, agência da Uefa que negocia os direitos de transmissão da liga. Marcada para o segundo semestre deste ano, a licitação foi adiada para o início de 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus.
Além da estratégia com a Champions nesse formato diferente, a Turner confia no bom trabalho realizado nos últimos cinco anos. A programadora criou o conceito de correspondentes na Europa para acompanhar o dia a dia dos clubes europeus que estão envolvidos na Champions, o que antes não se tinha na televisão brasileira. O número de transmissões in loco também cresceu bastante com o torneio nas mãos da programadora.
Mas executivos da programadora sabem que renovar a Champions não será missão fácil. A Globo monitora a situação, mas a grande concorrente na visão da Turner será o Grupo Disney, que agora é dona da ESPN e do Fox Sports. A Disney tem interesse no retorno da Champions, que foi exibida pela ESPN Brasil por mais de 20 anos na TV paga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.