Globo planeja volta do "Globo Esporte" para agosto em todo o Brasil
A Globo definiu hoje (16) uma possível data para o retorno do "Globo Esporte" em todo o Brasil. A atração estava suspensa desde 16 de março e fui substituída por quadros nos jornais locais. Agora, a emissora planeja retomar o programa em 3 de agosto, seis dias antes do início do Campeonato Brasileiro. Procurada pelo UOL Esporte, a Comunicação da Globo confirmou a data do retorno.
Segundo apurou a reportagem, o foco da emissora é esquentar a cobertura do nacional e repercutir apenas as finais dos estaduais. A data é dada como certa em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, e só algo muito excepcional, como uma possível troca de data do início no Brasileirão, fará a emissora mudar este planejamento.
No Rio de Janeiro, a Globo pensou em voltar com o programa apenas para o estado com o retorno do Campeonato Carioca, em junho, mas o plano foi cancelado devido ao imbróglio jurídico que culminou na rescisão do contrato pata transmissão do estadual.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o "Globo Esporte" virou apenas um quadro nos telejornais locais da Globo, que tiveram duração aumentada para atender a demanda por notícias. Os boletins esportivos duravam cerca de dez minutos, no horário tradicional do "GE", atualizando o noticiário.
A audiência foi considerada boa. O quadro esportivo apresentado por Felipe Andreoli dentro do "SP1", de César Tralli, marcava de 11 a 12 pontos de audiência na capital paulista. No Rio de Janeiro, a dupla Alex Escobar e Mariana Gross conseguia números perto da casa dos 20.
O retorno do "Globo Esporte" passa também por uma entrega comercial que a emissora precisa fazer aos seus anunciantes do futebol. A exposição em comerciais do programa faz parte do caro pacote comercial vendido às marcas no início do ano. Por isso, a volta da atração sempre foi uma prioridade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.