Jornalista conta como se livrou de pagar conta salgada em jantar com Galvão
Galvão Bueno comemora hoje 70 anos. Para homenagear o narrador da TV Globo, o jornalista e escritor Flávio Gomes compartilhou em suas redes sociais um vídeo no qual conta uma história de como Luciano do Valle (morto em 2014) o salvou de pagar uma conta salgada em um jantar com Galvão.
Segundo Gomes conta no vídeo, no começo dos anos 2000, ele viajou à Austrália para cobrir o Grande Prêmio de Melbourne de Fórmula 1 pela rádio Bandeirantes.
Nessas coberturas, era comum eles se encontrarem com profissionais da TV Globo, e na ocasião ele foi convidado para um jantar com Galvão Bueno.
À época, Galvão estava estudando sobre vinhos para criar sua própria marca, a Bueno Wines. E para mostrar todo seu conhecimento, o narrador pediu os vinhos mais caros do restaurante e quis explicar a composição de cada um.
Como o valor desses jantares, geralmente, era dividido em partes iguais entre todos, Gomes e os demais participantes do jantar começaram a ficar preocupados com o valor da conta.
"Ia ser uns US$ 100, US$ 150 para cada um. Só aí já iria toda a verba que tinha para toda a cobertura [do GP da Austrália]", afirmou o jornalista.
Para se livrar de pagar a conta, Gomes afirmou que aproveitou uma oportunidade na conversa para falar de Luciano do Valle. O jornalista disse que o locutor da Band era mais rico que Galvão e que pagaria sem se importar por um jantar como aquele.
Na mesma hora, segundo Gomes, Galvão disse que ele bancaria o jantar de todos e ainda pediu mais vinhos. "Quando chegou a conta, o Galvão sacou o cartão e pagou tudo", afirmou Gomes no vídeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.