Bolsonaro pressiona Congresso pela aprovação da MP do Mandante
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou parte de sua transmissão ao vivo de hoje para falar sobre a medida provisória 984, conhecida como MP do Mandante e MP do Flamengo. Ele pressionou o Congresso, pedindo que parlamentares não deixem a proposta "caducar".
"Essa MP dá liberdade aos times, que poderão negociar os direitos com qualquer TV que eles quiserem, ou outras mídias que desejarem. A MP também divide essa renda entre os atletas que entrarem em campo", disse. "A gente espera que o parlamento não deixe caducar".
A proposta permite que o clube mandante de cada partida venda os direitos de imagem da partida para emissoras de TV ou outros veículos. Além disso, 5% da renda arrecadada, segundo o texto, deverá ser dividida entre os atletas que entraram em campo.
O presidente disse também que 16 times da primeira divisão são favoráveis à medida, assim como "grande parte dos times da segunda divisão". São Paulo, Grêmio, Botafogo e Fluminense são contrários à aprovação da MP.
Os clubes discutem a maneira como a MP foi lançada, sem nenhuma participação dos clubes, com exceção do Flamengo, e sem conversa com as emissoras e outras empresas que são potenciais compradoras dos direitos de transmissão, tudo isso em meio à pandemia que paralisou os campeonatos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.