Ex-estagiária do New York City acusa David Villa de assédio; jogador nega
Uma funcionária do time do New York City usou as redes sociais para denunciar o ex-jogador espanhol David Villa por assédio. Villa jogou na MLS, liga dos Estados Unidos, entre 2014 e 2018.
As denúncias foram feitas em uma série de postagens no Twitter, no dia 17 de julho, por uma usuária identificada como "Skyler B". Ela diz que foi assediada pelo jogador durante o tempo em que trabalhou no clube e que nada foi feito sobre a situação.
"Eu pensei que estava tendo a oportunidade da minha vida quando consegui o estágio. O que eu tive foi David Villa me tocando todos os dias e meus chefes achando engraçado. Mulheres corajosas o suficiente para contar suas histórias em público são minhas heroínas. Algum dia", diz uma das postagens.
Segundo o Yahoo Sports, a ex-estagiária trabalhou para o clube em 2018. Ela ainda relata ter sido "apalpada", "ridicularizada" e "empurrada" enquanto trabalhava para a equipe.
Villa divulgou um comunicado no qual ele nega o que aconteceu e afirma que as acusações são "completamente falsas". "É difícil entender por que isso não foi levantado anteriormente, se alguém se sentiu desconfortável em algum momento", acrescentou o ex-jogador, que pediu "à mídia e ao público que respeitem meu direito à presunção de inocência".
Com a repercussão, o clube decidiu abrir uma investigação sobre o caso. "O New York City Football Club soube das alegações feitas por uma ex-estagiária nas mídias sociais. Levamos esse assunto extremamente a sério e não toleramos assédio de nenhum tipo em nenhuma área da nossa organização. Iniciamos imediatamente uma investigação sobre o assunto", disse o clube em nota.
Ex-Barcelona e campeão mundial com a Espanha em 2010, Villa jogou por quatro anos na liga norte-americana e encerrou a carreira em 2019, jogando pelo Vissel Kobe, no Japão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.