Topo

Cartolouco registra invasão de torcedor durante Corinthians x Palmeiras

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/07/2020 18h52

Um homem foi flagrado na noite de ontem (23) entrando na Arena Corinthians sem ser parado pela segurança do local durante o dérbi paulista entre Corinthians e Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista - que marcou a retomada do Estadual após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus.

O flagra foi postado por Lucas Strabko, o Cartolouco, em seu canal no YouTube no fim da tarde de hoje (24), durante reportagem que o ex-repórter da Globo fez no clássico sem ter acesso ao estádio. Na arena, durante o protocolo especial para o coronavírus, só entram profissionais credenciados da FPF e da Globo, que irão transmitir a partida.

Sem exibir a identidade do cidadão, Cartolouco entrevistou o torcedor, que afirmou já ter entrado sem ter ingresso e sem ser parado por seguranças na final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e na final do futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Também não teria sido a primeira vez que este homem entrou em um jogo organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Em fotos, o homem afirmou que entrou em uma final de Campeonato Paulista na Arena Corinthians e que chegou até a ganhar medalha de campeão.

"Se não tiver ingresso, eu não deixo de assistir o Corinthians. Eu vou entrar. Estou louco para ver o Corinthians. Eu sempre entro sem falar nada. Nas Olimpíadas, entrei pela entrada da Força Nacional no Maracanã. Na final da Copa do Mundo, eu assisti o jogo do gramado", afirmou o homem.

Caartolouco filmou o homem entrando no estádio sem ser importunado pela segurança do estádio e sem barreiras da Federação. De fato, tirando fotos dentro da Arena Corinthians e mostrando até mesmo o placar final da partida do gramado, o torcedor conseguiu o que prometeu ao ex-global.

"De fato, o cara simplesmente entrou. Ele entrou. A gente não acreditou quando a gente viu. Nesse dever jornalístico, a gente te mostrou essas imagens", afirmou Cartolouco em seu canal.

Pelo protocolo oficial, ninguém sem ser credenciado para trabalhar no jogo, incluindo na transmissão do Grupo Globo e pela Federação Paulista de Futebol, pode ter acesso ao campo. Pelo menos duas barreiras de credenciamento e uma de desinfecção por causa da Covid-19 são necessárias para chegar ao gramado. A entrada do invasor configura uma falha do protocolo vigente.

Veja o vídeo: