Arremessador do Giants fala sobre recusa de se ajoelhar em apoio ao BLM
O arremessador de beisebol do San Francisco Giants, Sam Coonrod, decidiu não se ajoelhar ao lado de seus companheiros de equipe em demonstração de apoio ao movimento Black Lives Matter, antes do jogo de ontem, no Dodger Stadium. Ele alegou que sua religião e seus sentimentos pessoais sobre o movimento não o permitiram.
"Sou cristão. Então, acredito que não posso me ajoelhar diante de nada além de Deus", disse o arremessador de 27 anos, de acordo com a NBC Sports.
Assim como aconteceu na partida de abertura da temporada da MLB (Major League Baseball) entre o Washington Nationals e New York Yankees, os jogadores do Giants e Dodgers se ajoelharam e seguraram uma faixa preta em apoio ao movimento contra o racismo, antes da execução do hino nacional dos Estados Unidos.
"Eu simplesmente não consigo entender algumas coisas que li sobre Black Lives Matter, como eles se inclinam para o marxismo. Eles disseram algumas coisas negativas sobre a família nuclear. Eu simplesmente não posso embarcar nisso".
Ele também acrescentou: "Não estou bravo com alguém que decidiu se ajoelhar. Só acho que seja pedir demais que eu tenha o mesmo respeito".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.