LeBron James pagará multas de ex-presidiários para que possam votar
LeBron James e outros atletas e artistas negros estão levantando fundos para ajudar moradores da Flórida com registros criminais a pagar dívidas pendentes que os impedem de votar.
A iniciativa é da associação "Mais que um voto", criada pelo astro do Los Angeles Lakers, Trae Young, o comediante Kevin Hart e outros, que visa garantir o direito de voto da população negra americana antes das eleições presidenciais de novembro deste ano.
A campanha está em parceria com a Florida Rights Restoration Coalition, grupo que ajudou a acabar com a proibição vitalícia de voto da Flórida para pessoas com condenações criminais em 2018. No entanto, uma nova lei assinada em 2019 pelo governador Ron DeSantis condicionou o registro ao pagamento multas financeiras ou outras taxas associadas às suas condenações anteriores.
Udonis Haslem, atacante do Miami Heat, que também é membro do "Mais que um voto", disse em comunicado: "Acreditamos que seu direito de voto não deve depender se você pode ou não pagar para exercê-lo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.