Copa do Nordeste: Fortaleza bate recorde no YouTube e vence clássico do Rio
A classificação do Fortaleza contra o Sport nos pênaltis por 4 a 1, após 0 a 0 no tempo normal nas quartas de final da Copa do Nordeste, hoje (25), atingiu um novo recorde de audiência para a competição em suas transmissões no YouTube. O fato foi comemorado porque, no mesmo horário, Fluminense e Botafogo disputavam um amistoso e também eram mostrados na plataforma de vídeos.
Segundo monitoramento do UOL Esporte, o auge da partida vencida pelo time comandado por Rogério Ceni foi no pênalti decisivo do Leão do Pici, quando a transmissão feita no canal oficial da Copa do Nordeste atingiu pico de 287 mil espectadores simultâneos.
O antigo recorde havia sido alcançado também por um jogo envolvendo o Fortaleza, na última terça (21), em partida contra o América (RN), que tinha conseguido pico de 238 mil espectadores. Durante todo a partida, Fortaleza x Sport variou entre 180 mil e 220 mil telespectadores simultâneos na sua transmissão.
No mesmo horário, o jogo entre Fluminense x Botafogo, pela Taça Gérson e Didi, que estava sendo exibido pela Flu TV, chegou ao máximo a pico de 58 mil espectadores. Após o fim de Fortaleza x Sport, o clássico carioca subiu e atingiu pico de 81 mil, ainda assim um número considerado baixo para os padrões de um clássico do Rio de Janeiro.
Vale lembrar que as duas partidas não foram exclusivas da internet, o que limita notoriamente o alcance. Fluminense x Botafogo estava com transmissão para todo o Brasil pelo SporTV. Já Fortaleza x Sport teve exibição do SBT em TV aberta para o Ceará, Pernambuco e outros Estados nordestinos, como Alagoas.
Como bônus, Fortaleza x Sport conseguiu também liderar na TV. Segundo apuração do UOL Esporte, segundo dados prévios do Ibope, o jogo liderou na Grande Fortaleza e na Região Metropolitana do Recife. Na capital cearense, o jogo chegou próximo dos 20 pontos de Ibope. No Recife, a partida atingiu 16 pontos em dado momento, contra 13 da Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.