Topo

Redação SporTV começa com pedidos de orações por Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues é apresentador do "Troca de Passes", do SporTV - Reprodução/Instagram
Rodrigo Rodrigues é apresentador do "Troca de Passes", do SporTV Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 10h51

O "Redação SporTV" de hoje começou com os colegas de emissora desejando melhoras ao apresentador Rodrigo Rodrigues, que está em coma induzido após ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Unimed Rio na noite do último sábado (25). Ele passou por um procedimento cirúrgico para diminuição da pressão intracraniana após a equipe médica confirmar uma trombose venosa cerebral (TVC).

Gabriela Moreira, que apresentou a atração hoje, lembrou que trabalhou com Rodrigo Rodrigues na ESPN Brasil e pediu orações para que ele supere o momento de dificuldade.

"Uma das pessoas mais carinhosas com quem eu trabalhei. Inclusive, ele me ajudou a treinar nos pilotos do SporTV. Eu estendo a todos o pedido de oração, boas energias e boas vibrações para que ele saia dessa", afirmou a jornalista.

Já Fernando Kallás recordou quando os dois trabalharam na produção do Rock in Rio no começo dos anos 2000.

"Trabalhei um ano com o Rodrigo na produção do Rock in Rio, em 2000. Naquele ano, o que chamou atenção, é que ele tinha acabado de sair da televisão universitária e ele, como repórter, tão carismático que ele é, ficava amigo dos entrevistados. Era amigo do Zico, do Nelson Motta, do Evandro Mesquita. Era incrível o carisma. Ele tinha uma maturidade para aquele momento, de ele já saber o que iria fazer da carreira. Foi um dos primeiros a trabalhar de forma multimídia no Brasil", contou.

Carlos Eduardo Mansur disse que Rodrigo Rodrigues é uma das pessoas mais gentis com quem ele conviveu.

"Torcendo muito pela recuperação dele. Um dos caras mais gentis que eu tive o prazer de conviver. Na certeza que vai dar tudo certo. Acabamos pensando em tantas famílias nessa época difícil que sofreram a mesma coisa", disse.

Na Globo desde 2019

Apresentador do Grupo Globo desde janeiro de 2019, Rodrigo Rodrigues tem passagens por diversas emissoras de televisão. Trabalhou no SBT, TV Cultura, TV Gazeta e Band entre as emissoras abertas. Virou apresentador esportivo em 2011, quando foi contratado pela ESPN Brasil para comandar a edição noturna do "Bate-Bola".

Saiu do canal esportivo da Disney em 2014, mas voltou no ano seguinte, onde foi o primeiro apresentador do programa "Resenha ESPN". Deixou de vez a ESPN em 2016 e só voltou para um canal de esporte em 2017, quando assinou com o Esporte Interativo.

Ficou no canal da Turner até o seu fim, em agosto de 2018, e seguiu no time quando os projetos dele foram migrados para a TNT e Space. Em dezembro de 2018, deixou a emissora e aceitou proposta do Grupo Globo, assinando em janeiro de 2019. Virou apresentador do "Troca de Passes" em setembro de 2019, onde atua desde então.