Topo

'É duro de entender', diz Luxemburgo sobre morte de Rodrigo Rodrigues

Vanderlei Luxemburgo se solidarizou com a família do apresentador  - Bruno Ulivieri/Agif
Vanderlei Luxemburgo se solidarizou com a família do apresentador Imagem: Bruno Ulivieri/Agif

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 14h36Atualizada em 28/07/2020 15h17

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, participou do programa Seleção, do SporTV, hoje para lamentar a morte do jornalista Rodrigo Rodrigues. O treinador pediu para entrar ao vivo da atração para se solidarizar com a família do apresentador.

"Eu fiz questão de entrar em contato porque ele era uma cara fenomenal, um astral fantástico, uma alegria constante, um amigo fantástico. Todos temos que lamentar, a perda do ser humano e do profissional. Respeitava o entrevistado, respeitava a resposta, não discutia. Deixava sempre o ambiente muito leve, descontraído. Não dá para entender, inexplicável", lamentou Luxa.

"Essa doença [covid-19] não escolhe, pega as pessoas que estão perto e leva embora. Estou tão triste, um cara como esse não pode ir embora tão jovem. Um profissional do nível dele, um ser humano como ele é duro de entender e aceitar a morte dele. Hoje vai ser um dia difícil de tocar", comentou.

O jornalista, músico e escritor Rodrigo Rodrigues morreu hoje. Ele teve diagnóstico de Covid-19 e estava internado desde o último sábado no Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro. Um dos principais apresentadores do SporTV e eventual substituto de Felipe Andreoli no "Globo Esporte", da TV Globo, ele recebeu diagnóstico de covid-19 na primeira quinzena de julho. Após sentir-se mal no último sábado (25), RR, como era chamado, teve complicações devido a uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC) e não resistiu.

Rodrigo Rodrigues nasceu no Rio e fez carreira em diversos canais de televisão, como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. No SporTV, ele comandou programas como "Troca de passes", "Redação SporTV", "SporTV News", "Tá na Área" e "Seleção SporTV", além de ancorar o "Globo Esporte" em esquema de plantão aos sábados na TV aberta. Na ESPN Brasil, ele foi o primeiro apresentador do "Resenha ESPN", um dos mais conceituados programas do gênero.