Médico diz que covid-19 impede doação de órgãos de Rodrigo Rodrigues
O médico Gabriel Massot, diretor do hospital Unimed-Rio, onde o jornalista Rodrigo Rodrigues estava internado, falou sobre a morte do apresentador do SporTV. De acordo com o profissional da saúde, os órgãos do comunicador não poderão ser doados devido à covid-19.
"Nesse caso, por ser um paciente recentemente ainda na fase de convalescência da covid, não é prudente que a gente faça a doação dos órgãos", afirmou.
Rodrigo recebeu diagnóstico de covid-19 na primeira quinzena de julho. Após sentir-se mal no último sábado (25), RR, como era chamado, teve complicações devido a uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC) e não resistiu. A morte foi anunciada no início da tarde de hoje.
Gabriel Massot também explicou que os problemas vasculares começaram a ser observados em pacientes de covid-19. Rodrigo Rodrigues teve morte encefálica por trombose no cérebro dias depois de contrair a doença causada pelo novo coronavírus.
"Os casos de problemas vasculares têm sido observados nos pacientes nessa fase tardia, após o 15º dia. Os fatores ainda estão sendo investigados, descritos. A gente tem visto sim quadros vasculares em pacientes com covid", afirmou o médico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.