Topo

Meligeni se diz revoltado com morte de Rodrigo Rodrigues: "Somos egoístas"

Rodrigo Rodrigues com o tenista Fernando Meligeni; eles trabalharam juntos na ESPN - Reprodução/Instagram de Fernando Meligeni
Rodrigo Rodrigues com o tenista Fernando Meligeni; eles trabalharam juntos na ESPN Imagem: Reprodução/Instagram de Fernando Meligeni

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 15h52

O ex-tenista Fernando Meligeni usou seu perfil no Instagram para se manifestar sobre a morte do apresentador Rodrigo Rodrigues, com quem trabalhou nos canais ESPN. Em um texto postado como legenda de uma foto em que aparecem juntos durante a passagem do jornalista pela emissora, Meligeni se disse "devastado", "arrasado" e "revoltado" com a perda do amigo.

"Ele se vai e infelizmente ainda vão dizer que faz parte da vida. Não, não faz. Ele se foi porque somos incompetentes e egoístas, cegos e mesquinhos. Ele e mais 80.000 pessoas nos deixaram e queremos achar normal. Não. A ida do RR é uma voadora pra quem ainda acha que 'não vai acontecer comigo'", escreveu o ex-tenista, que chamou de "injustiça tremenda" a morte de Rodrigo Rodrigues.

"Desculpe o desabafo. Você me pedia para falar mesmo. Não será fácil ligar a TV e não te ver ou não te escutar tocar", concluiu Meligeni.

Rodrigo Rodrigues recebeu diagnóstico positivo para a covid-19 na primeira quinzena de julho. O apresentador estava internado desde o último sábado no Hospital Unimed-Rio, no Rio de Janeiro. Após sentir-se mal, RR, como era chamado, teve complicações devido a uma cirurgia para controlar uma trombose venosa cerebral (TVC) e não resistiu, tendo a morte anunciada hoje.

Em entrevista ao SporTV, o médico Gabriel Massot, diretor do Unimed-Rio, explicou que problemas vasculares começaram a ser observados em pacientes de covid-19. "Os casos de problemas vasculares têm sido observados nos pacientes nessa fase tardia, após o 15º dia. Os fatores ainda estão sendo investigados, descritos. A gente tem visto sim quadros vasculares em pacientes com covid", afirmou.

De acordo com o último levantamento publicado pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, o Brasil teve até agora 88.017 mortes provocadas pela covid-19. O número de casos chegou a 2.455.905 até as 13h (horário de Brasília) de hoje.