Rizek e Janaína Xavier choram ao noticiar morte de Rodrigo Rodrigues
Os apresentadores do SporTV Janaína Xavier e André Rizek se emocionaram ao noticiar a morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, do Grupo Globo.
Janaína Xavier foi quem confirmou ao vivo, no SporTV News, a morte do companheiro de canal. Ela ficou com a voz embargada e segurou o choro ao falar sobre o apresentador.
"Ele é uma unanimidade, o que é raridade nos dias de hoje", disse.
Em seguida, André Rizek também se emocionou no início do Seleção e não segurou as lágrimas ao falar sobre o quão querido Rodrigo Rodrigues era.
"Você podia tentar não gostar do Rodrigo, mas você ia falhar miseravelmente", afirmou.
No Seleção, homenagens foram prestadas pelos comentaristas Júnior, Lédio Carmona, Paulo Vinícius Coelho (PVC) e Paulo César Vasconcelos. Praticamente todos os comentaristas choraram durante a atração.
Lédio disse que chegou a ter contato com Rodrigo Rodrigues nos dias que antecederam a internação e afirmou que a notícia é "terrível".
"Falei com ele na quinta, na sexta. Ele não estava bem, mas estava respondendo, fazendo metáforas com a doença. Em nenhum momento ele falou em hospital. Eu me coloquei à disposição para ajudar de alguma maneira, mas ele disse que a logística ajudava, que tinha mercado na porta de casa. É uma coisa terrível. Eu era muito amigo dele", disse.
Já Paulo Vinícius Coelho (PVC) falou, entre outras coisas, sobre a alegria de olhar o perfil de Rodrigo Rodrigues tocando música no Instagram.
"Ele fez incríveis entrevistas. Ele fez um trabalho brilhante no Resenha (programa da ESPN Brasil), junto com o Sorín, ouvindo os jogadores. Ele era da cultura pop, e o futebol é cultura pop. Eu acho inacreditável que esse vírus maldito tenha atacado justamente o cérebro genial que ele tinha", afirmou.
Pouco depois, Luís Roberto destacou o "poder de adaptação único" de Rodrigo Rodrigues, assim como seu perfil agregador.
"Realmente é um dia muito difícil. Eu sou dos amigos novos do Rodrigo Rodrigues, e o poder de agregar o diferente é o que me encantou no Rodrigo desde o primeiro dia. (...) O Rodrigo é um daqueles caras que tem um poder de adaptação único. Então, a gente tinha uma admiração por tudo que ele fez. Um dia terrível. É muito duro. São momentos que mexem muito com a gente, principalmente quando a gente tem pela proa um agregador do tamanho do Rodrigo", falou o narrador.
Gabriela Moreira, que trabalhou com Rodrigo Rodrigues na ESPN Brasil e no SporTV, agradeceu por ter conhecido o apresentador.
No Twitter, a comentarista Ana Thaís Matos prestou uma homenagem ao amigo. "Hoje é o dia mais triste da minha carreira. Meu amigo, parceiro de pizza na madrugada, generoso, divertido, que me ensinou tanto sobre ser leve em televisão. Rubro-negro doente, viciado em camisas de clubes, música, Zico e resenha. Meu canalha favorito! Nosso amigo!", lamentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.