Final do Paulistão obriga Globo a mudar planos para início do Brasileirão
A final do Campeonato Paulista, que vai colocar frente a frente os arquirrivais Corinthians e Palmeiras, vai mudar a data de estreia dos dois clubes no Campeonato Brasileiro. Consequentemente, os planos da Globo para a primeira rodada da competição nacional também terão de ser revistos.
Isso porque a emissora carioca planejava mostrar Corinthians x Atlético Goianiense em TV aberta no domingo (9), Mas a partida será adiada, e sua nova data ainda será confirmada pela CBF.
Assim, a Globo pode ter de apelar para um plano B. Uma possibilidade é o duelo entre Goiás e São Paulo, marcado para as 16h de domingo. A princípio, a partida seria exclusiva do Premiere. Isso, no entanto, prejudica o plano de crescimento da plataforma para o Campeonato Brasileiro.
O São Paulo tem uma das torcidas que mais assinaram o Premiere nas últimas semanas, muito por causa dos jogos do Paulistão exibidos exclusivamente nos canais pagos.
Outro plano poderia ser a exibição de Santos e Red Bull Bragantino, que está marcado para domingo (9), às 16h. O porém é que o clube do interior paulista ainda não tem qualquer contrato com o Grupo Globo, seja para TV aberta, TV por assinatura ou pay-per-view, e isso inviabilizaria uma transmissão no entendimento da emissora.
No entanto, clube e Globo estão conversando, e um acordo até o fim da semana é possível. A emissora topou colocar o Bragantino no bolo do dinheiro que distribui aos clubes, e não fez uma proposta por cota fixa como aconteceu com o Coritiba, que recentemente fechou por TV aberta e pay-per-view com a Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.