Topo

Fox Sports terá equipe feminina para transmitir final da Copa do Nordeste

Jogadores do Ceará comemoram gol de Cléber diante do Bahia pela Copa do Nordeste - Jhony Pinho/AGIF
Jogadores do Ceará comemoram gol de Cléber diante do Bahia pela Copa do Nordeste Imagem: Jhony Pinho/AGIF

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

03/08/2020 16h04

O Fox Sports terá algo inédito para a final da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará, que será disputada nesta terça-feira (4), a partir das 21h30 - horário de Brasília. O canal esportivo da Disney montou uma equipe totalmente feminina para exibir o jogo no Fox Sports 2 e oferecer uma opção aos telespectadores.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, toda a transmissão será feita remotamente, como tem sido o praxe da Disney. A final terá narração no segundo canal da Fox por Renata Silveira. Os comentários serão de Vanessa Riche e Lívia Nepomuceno. Já a comentarista de arbitragem será Fernanda Colombo, recém-contratada pelo canal.

A transmissão no Fox Sports 1 continuará no esquema já definido anteriormente, como no primeiro jogo exibido no último sábado. A narração será de João Guilherme, com comentários de Osvaldo Pascoal e Zinho, além de comentários de arbitragem do ex-arbitro Carlos Eugênio Simon.

É a primeira vez que uma final de Copa do Nordeste terá transmissão para todo o país com uma voz feminina. Nesta edição, a narradora Manuela Avena foi escalada pela TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, para fazer duas partidas do regional nordestino - uma delas o primeiro jogo da final, que aconteceu no último fim de semana.

Mas a narração de Manuela só pôde ser vista para os telespectadores da Bahia. Renata Silveira dessa vez poderá ser acompanhada em todo o país. Vale lembrar que o Fox Sports já promoveu transmissões com voz feminina na última Copa do Mundo, quando o Fox Sports 2 exibiu jogos apenas com mulheres em seu comando.

A final da Copa do Nordeste entre Bahia e Ceará será exibida com exclusividade na TV pelo Fox Sports. No YouTube, o jogo terá exibição pelo canal oficial da competição na plataforma de vídeos. Em TV aberta, o jogo será mostrado pelo SBT para os estados nordestinos (com exceção de Sergipe). A primeira partida terminou em 3 a 1 para os cearenses, que podem perder por até um gol de diferença que ainda assim levam o título.