Topo

Band acerta transmissão do Campeonato Russo e volta a ter futebol ao vivo

Malcom comemora gol do Zenit: Band vai exibir Campeonato Russo a partir de sábado - FC Zenit/Divulgação
Malcom comemora gol do Zenit: Band vai exibir Campeonato Russo a partir de sábado Imagem: FC Zenit/Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

05/08/2020 14h41

A Band fechou um acordo de transmissão para começar a exibir a partir deste sábado (8) o Campeonato Russo de futebol. O acerto vale para a temporada 2020/2021, que começa no fim de semana. Será o retorno do futebol ao vivo na emissora depois do início da pandemia do novo coronavírus.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora paulista para o UOL Esporte. A Premier League Russa, como é conhecida, estava fora da televisão brasileira desde que saiu da ESPN, em 2016, e ganhará sua primeira chance um canal aberto no país.

A parceria vai começar com a transmissão de CSKA Moscou x FK KHINKI, a partir das 9h50 de sábado, com narração de Ulisses Costa, comentários de Fábio Piperno e participação de Vinícius Fininho, ex-jogador do Corinthians que também atuou na Rússia. A emissora prevê exibir mais partidas ao longo dos próximos dias, inclusive outros jogos da rodada inicial. O duelo será televisionado para todo o Brasil, inclusive para cidades com programação local prevista.

A reportagem apurou que a negociação foi rápida e que não foi a Band que foi atrás do torneio, oferecido à emissora por patrocinadores. Como achou o acordo vantajoso, a emissora decidir fechar. O anúncio oficial mais detalhado deve ser divulgado nas próximas horas.

Além do Campeonato Russo, a Band tem direitos de alguns torneios de base da Fifa, que foram adiados para o ano que vem, além do Brasileirão Feminino de Futebol, que volta neste mês, e do Brasileirão Sub-20, que ainda não tem previsão de retorno.