Final da Copa do Nordeste faz SBT vencer a Globo em Fortaleza
O segundo jogo da final da Copa do Nordeste, em que o Ceará venceu o Bahia por 1 a 0 e garantiu o bicampeonato da competição, marcou altas audiências para o SBT em Fortaleza e para o Fox Sports, que exibiu o jogo para todo o Brasil na TV por assinatura com exclusividade. Segundo dados consolidados do Ibope, obtidos pelo UOL Esporte, a partida exibida pela TV Jangadeiro, afiliada da emissora de Silvio Santos no Ceará, foi líder de audiência em seu horário total de exibição, com 25 pontos de média e picos de 32. A Globo, com "Fina Estampa" e "Tapas & Beijos", fechou com 22.
As duas partidas da final colocaram o SBT em primeiro lugar em Fortaleza, já que o jogo de ida também fechou na ponta. O SBT também venceu a Globo na semifinal entre Ceará e Fortaleza na capital cearense.
Na TV por assinatura, o Fox Sports 1 atingiu 1,4 ponto de Ibope no PNT, que é a média das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil. Com o resultado, o canal foi líder de audiência entre todos os canais de TV por assinatura. No Fox Sports 2, o jogo também foi mostrado, mas com uma equipe totalmente composta por mulheres.
Talvez por causa da derrota por 3 a 1 do Bahia no jogo de ida, a final não foi bem em Salvador. O jogo, exibido pela TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, marcou 10 pontos de Ibope com picos de 13. A Globo foi líder com 19 e a Record foi terceiro, com 8 pontos. O jogo de ida, no sábado, foi líder na capital baiana.
Vale lembrar que o SBT Nordeste tem contrato pelos direitos de TV aberta da Copa do Nordeste até o fim de 2022. O consórcio de afiliadas da emissora de Silvio Santos paga anualmente R$ 5 milhões pelos direitos de transmissão.
A transmissão do YouTube da final, realizada pelo canal oficial da competição, atingiu pico de 403 mil visualizações simultâneas e 3,1 milhões de views totais, um dos recordes da Copa do Nordeste na plataforma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.