Mesmo com jogo fraco, Corinthians x Palmeiras chega aos 38 pontos na Globo
O futebol que deixou a desejar no empate por 0 a 0 entre Corinthians e Palmeiras, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2020, não afastou o público para a Globo. A partida marcou bons números para a emissora carioca, mesmo com uma partida de nível frustrante.
Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo, obtidos pelo UOL Esporte, o jogo fechou com 34,5 pontos de Ibope com picos de 38 e 49,6% de participação, sendo líder absoluto nos números.
Ou seja, de cada dez TVs ligadas em São Paulo e região metropolitana, metade estava ligada na partida na Globo. No mesmo horário, o SBT marcou 7 pontos e foi vice. Já a Record atingiu 5 pontos e ficou em terceiro lugar. A Band ficou em quarto com 2.
Mesmo com a diferença forte para as concorrentes, a partida fraca no segundo tempo parece ter afugentado parte do público. O pico nos números foi atingido no final do primeiro tempo, com a Globo variando entre 36 e 37 pontos e chegando a marcar 38 em dado momento.
No segundo tempo, a final caiu de ritmo e ficou estagnada na casa dos 32 pontos. Ainda assim, a partida é o recorde de audiência da Globo com um jogo de futebol desde a retomada das competições após paralisação pela pandemia do novo coronavírus.
O antigo recorde nesse sentido era do dérbi paulistano ainda na primeira fase da competição, que marcou a volta do Paulistão 2020, no dia 22 de julho - naquela ocasião, a vitória por 1 a 0 do Timão contra o Verdão marcou 30 pontos. Os dados divulgados podem sofrer alterações no consolidado divulgado nesta quinta (6).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.