Ida da final do Paulistão dá à Globo maior Ibope com futebol em 2020
Se o jogo de ida da final do Campeonato Paulista não teve vencedores dentro de campo, fora dele a Globo tem muito o que comemorar. Isso porque o empate sem gols entre Corinthians e Palmeiras deu à emissora sua maior audiência com futebol em 2020.
Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, obtidos pelo UOL Esporte, a partida fechou com 35 pontos de Ibope e picos de 38, liderando de forma absoluta na faixa. No mesmo horário, o SBT marcou sete pontos e foi vice. A Record atingiu cinco pontos e ficou em terceiro lugar, e a Band ficou em quarto com dois.
Nenhum jogo de 2020 teve números melhores para a emissora, tanto em São Paulo quanto no resto do país. O antigo recorde era do dérbi da primeira fase do Paulistão, que terminou com vitória por 1 a 0 do Corinthians, no dia 22 de julho. Na ocasião, a Globo marcou 30 pontos.
Além disso, foi o melhor índice que um clássico entre Corinthians e Palmeiras atingiu desde 4 de agosto de 2019, quando um dérbi marcou 36 pontos ao ser exibido em um domingo à noite, às 19h.
Por fim, a partida atingiu o maior Ibope de ontem (5) da Globo, superando o "Jornal Nacional" (30 pontos) e a novela "Fina Estampa" (34 pontos). Os números poderiam ter sido ainda maiores caso o jogo tivesse ajudado. No primeiro tempo, a partida variou entre 36 e 37 pontos e atingiu sua máxima com 38. No segundo tempo, caiu e ficou estagnada na casa dos 32.
A Globo tem expectativa de conseguir superar os números com o segundo jogo da final, marcado para sábado, às 16h30. A partida decisiva do Campeonato Paulista será novamente narrada por Cléber Machado, com comentários de Casagrande e Paulo Nunes.
Os bastidores da primeira final do Paulistão:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.