Topo

ESPN e Fox Sports conseguem boa audiência no público-alvo de esporte

Renata Silveira, Vanessa Riche, Fernanda Colombo e Lívia Nepomuceno em transmissão do Fox Sports 2 - Reprodução/Fox Sports
Renata Silveira, Vanessa Riche, Fernanda Colombo e Lívia Nepomuceno em transmissão do Fox Sports 2 Imagem: Reprodução/Fox Sports

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

07/08/2020 09h28

A Disney comemora os resultados recentes de audiência de ESPN e Fox Sports. Segundo índices obtidos pelo UOL Esporte com o departamento de comunicação do conglomerado de mídia, os canais foram líderes de audiência entre os esportivos de TV por assinatura em 25 dos 31 dias de julho, o que corresponde a 81% do período de análise.

Com os altos índices registrados em julho, ESPN e Fox acumulam o terceiro mês consecutivo de liderança entre os esportivos da TV por assinatura entre homens de 18 a 49 anos, considerado o público-alvo dos canais de esporte da TV paga. Considerando todos os públicos, a liderança é do Sportv.

Em agosto, com transmissões de campeonatos de expressão em diversas modalidades, como Liga Europa (compartilhada entre ESPN e Fox Sports), NBA (somente na ESPN), MotoGP e Formula E (somente no Fox Sports), a Disney espera voltar a registrar bons números de audiência.

Além de bons índices alcançados em todo o mês de julho, o grupo colheu nesta semana, já em agosto, ótimos resultados com as transmissões da final da Copa do Nordeste. A vitória do Ceará sobre o Bahia, que deu ao clube cearense o bicampeonato da competição, rendeu 1,4 de Ibope ao Fox Sports, foi visto por mais de 500 mil pessoas e rendeu ao canal a liderança entre todos os da TV por assinatura.

Em uma das transmissões da competição, o Fox Sports fez história ao escalar uma equipe 100% feminina.