Retorno da Champions com City x Real alavanca audiência da TNT na TV paga
A vitória do Manchester City por 2 a 1 sobre o Real Madrid na tarde desta sexta (7) pelo retorno da Uefa Champions League, que voltou a ser disputada depois de cinco meses, alavancou a audiência da TNT, canal da Turner que transmite a principal competição de clubes do mundo na TV por assinatura com exclusividade.
Segundo dados prévios de audiência do PNT (Painel Nacional de Televisão), que compreende a média das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, e que foram obtidos pelo UOL Esporte, a partida narrada por André Henning com comentários de Vitor Sérgio Rodrigues variou entre 3,1 e 4,3 pontos de audiência durante todo o horário, entre 16h e 17h55 (de Brasília).
Com o resultado, a TNT acabou liderando com absoluta facilidade entre todos os canais de TV por assinatura. A força da Champions League em trazer atenção se provou nesta tarde. Somando a audiência de todos os canais pagos, a TV por assinatura variou entre 5 e 6 pontos. Ou seja, em determinado momento de Manchester City x Real Madrid, a TNT chegou a ter mais de 70% de todos os televisores ligados na TV paga brasileira em todos os perfis de público.
Os números também representam a maior audiência de uma partida desde a retomada do futebol após a paralisação pela pandemia do novo coronavírus, em maio, na TV por assinatura, superando o clássico Corinthians x Palmeiras no Sportv e jogos dos campeonatos Alemão e Inglês na ESPN e Fox Sports.
O segundo lugar entre o ranking de emissoras pagas durante o jogo ficou com a GloboNews, que aparecia com 0,7 ponto ao exibir a "Edição das 16h" com Christiane Pelajo. O terceiro lugar ficou com o Viva, que exibiu parte da novela "Chocolate com Pimenta" e reprises de "Malhação" e "Louco Por Elas" no horário da partida.
A Turner espera manter a audiências nos próximos dias com mais jogos da Turner. Ao todo, serão mais dez partidas exibidas nas próximas semanas, que vão acontecer em Portugal - excepcionalmente hoje, City x Real jogaram no Eithad Stadium, em Manchester (ING). Os índices podem sofrer alterações no consolidado divulgado na segunda (10).
Vale lembrar que a programadora ainda pode ter o reforço do Campeonato Brasileiro a partir do fim de semana para turbinar a TNT. A Turner encaminhou acordo com os clubes para passar a exibir partidas de seus oito clubes com contrato ativo. A exibição de Coritiba x Internacional já consta no guia de programação da Sky, mas a Turner ainda não fala oficialmente sobre o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.