Band usa MP do Mandante e fecha exibição de jogos da Série D do Brasileirão
A Band usou a MP 984, que dá ao mandante o direito de transmissão de um jogo de futebol, para fechar contrato que permite a exibição de partidas do ABC, do Rio Grande do Norte, na Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, o canal vai mostrar duas divisões inferiores do futebol brasileiro - nessa semana, a emissora fechou acordo pela Série C.
Segundo apurou o UOL Esporte, o acordo foi costurado pelo departamento comercial da emissora no Nordeste. Além de um valor fixo pago pela Band ao ABC, clube e emissora vão dividir custos e lucros obtidos com anunciantes, em acordo parecido com o que o SBT fez com o Flamengo pela transmissão da final do Campeonato Carioca, no início de julho.
Assim, a Band deve transmitir os sete jogos que o ABC fará como mandante na competição para Rio Grande do Norte e Alagoas, estados que compartilham o mesmo sinal enviado pelo canal.
O acerto foi comemorado internamente na Band por causa do bom retorno comercial de uma experiência ocorrida semanas atrás que serviu de base para a investida pela Série B. A Band fechou a transmissão do Campeonato Alagoano, exibiu a final entre CSA e CRB nos dois estados citados e gostou dos resultados obtidos.
O canal também procurou o América de Natal para tentar um acordo parecido, mas o clube recusou a proposta apresentada. A Série D tem início previsto para o dia 20 de setembro. A competição não é exibida em um canal de televisão desde 2018, ano em que foi exibida pelo Esporte Interativo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.