GP da Espanha rende à Globo a maior audiência da temporada de Fórmula 1
O Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 marcou alta audiência para a Globo na manhã de ontem (16), alcançando o recorde de Ibope da principal categoria do automobilismo para a emissora carioca nesta temporada. O resultado foi tão bom que a F1 conseguiu superou o "Esporte Espetacular", atração que a sucedeu, e o programa "Tamanho Família", apresentado por Márcio Garcia.
Segundo dados consolidados de audiência da Grande São Paulo obtidos pelo UOL Esporte, a corrida narrada por Cléber Machado atingiu 11,5 pontos de média para a Globo na Grande São Paulo entre 10h e 11h55, com picos de até 13 pontos No mesmo horário, a Record, com a série "Todo Mundo Odeia o Chris" e o SBT com "Notícias Impressionantes" e "Domingo Legal", empataram com 6 pontos.
Além de marcar praticamente o dobro de seus concorrentes no horário, o GP da Espanha marcou mais que seus sucessores no horário. O "Esporte Espetacular", de Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, e que veio a seguir da F1, marcou 10,3 pontos. Já o "Tamanho Família", auditório apresentado por Márcio Garcia, ficou com 10,8 pontos.
Vale ressaltar que a Fórmula 1 foi beneficiada pela alta audiência das atrações que a antecederam na programação da Globo. O "Globo Rural" e o "Auto Esporte" também conseguiram os seus recordes de audiência em 2020 ontem, marcando 12,3 e 12,0 pontos, respectivamente.
A Fórmula 1 pode estar vivendo seu último ano na Globo. O contrato de direitos de transmissão da categoria termina ao fim desta temporada, e a emissora considera as negociações com a dona da categoria, a Liberty Media, complicadas. Houve uma tentativa de negociação no ano passado, onde a Globo ofereceu US$ 20 milhões. A Liberty queria US$ 22 mi. Desde então, novas rodadas não aconteceram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.