TNT atinge 12 pontos na TV paga com classificação do PSG à final europeia
Como já era esperado pelos executivos da Turner, a semifinal da Liga dos Campeões entre Paris Saint-Germain e RB Leipzig, vencida por 3 a 0 pelo clube francês, e exibida pela TNT com exclusividade na TV paga nesta terça-feira (18), atingiu índices históricos para o canal da programadora americana.
Segundo dados prévios de audiência da TV por assinatura no PNT, que compreende a medição das 15 principais metrópoles do Brasil feitas pelo Ibope, o jogo narrado por André Henning, com comentários de Alê Oliveira, Mauro Beting e Júlio César, chegou a atingir picos de 12 pontos.
A partida liderou entre todos os canais de televisão por assinatura durante toda a sua duração, entre 16h e 17h52. Contabilizando os canais abertos no universo da TV paga, a TNT só perdeu para a Globo, que exibia a reprise da novela "Eta Mundo Bom", que é um sucesso nos números.
Mesmo assim, a TNT conseguiu vencer Record, SBT, Band e RedeTV!. O pico de 12 pontos veio logo no primeiro tempo, quando o clube francês fez dois gols e encaminhou sua classificação à final do torneio europeu. Na etapa complementar, quando a partida acabou caindo de ritmo, o canal variou entre 8 e 9 pontos, um índice ainda muito bom.
Vale ressaltar que os índices são prévios e podem sofrer alterações no dado consolidado pelo Ibope, que será divulgado nos próximos dias pela Turner. Se confirmado, o jogo supera as quartas de finais PSG x Atalanta e Barcelona x Bayern de Munique, que atingiram picos de 10 pontos cada uma, e tinham os recordes de audiência nessa temporada da Champions League no país.
Além da boa audiência na TV, PSG x RB Leipizig também fez história no Facebook. Exibido na página do Esporte Interativo, o jogo chegou a picos de 2,9 milhões de telespectadores simultâneos, o recorde da plataforma em transmissões esportivas em todo o mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.