Topo

Locutor de time de beisebol é suspenso após comentário homofóbico

Thom Brennaman se desculpou após comentário, mas suspensão foi mantida - Reprodução/Twitter
Thom Brennaman se desculpou após comentário, mas suspensão foi mantida Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 08h52

O locutor Thom Brennaman, que está há anos trabalhando com o Cincinnati Reds, time de beisebol dos EUA, foi suspenso após proferir um comentário homofóbico durante uma transmissão da Fox Sports realizada ontem.

Na ocasião, a partida entre Cincinnati e Kansas City Royals estava no intervalo. Sem saber que estava no ar e com o microfone ligado, Brennaman foi flagrado dizendo uma frase que terminava em "uma das capitais FG do mundo" - FG, nos EUA, significa "Frequency Gay" (frequência gay).

Logo depois da transmissão, ele divulgou um comunicado pedindo desculpas pelo comentário.

"Eu gostaria de me desculpar sinceramente pelos comentários inadequados que fiz durante a transmissão da noite passada. Cometi um erro terrível. Para a comunidade LGBTQ e todas as pessoas que magoei ou ofendi, do fundo do meu coração, sinto muito. Eu respeitosamente peço perdão. Não sou assim e nunca fui, e gostaria de pensar que talvez pudesse ter algumas pessoas que possam apoiar isso. Lamento muito", disse o locutor.

O Cincinnati também se manifestou sobre o ocorrido e afastou o funcionário, afirmando que "a organização está devastada pela observação horrível e homofóbica" do locutor.

Por fim, a Fox Sports concordou com a suspensão e divulgou uma nota de repúdio. "A linguagem que Thom Brennaman usou esta noite é odiosa, ofensiva e de forma alguma reflete os valores da FOX Sports Ohio. Concordamos com a decisão dos Reds de suspendê-lo até novo aviso."