Topo

Ronaldinho relembra final da Champions-2006 no esquenta para Bayern x PSG

Ronaldinho Gaúcho e Eto"o juntos no Barcelona em 2006 - Manu Fernandez/AP
Ronaldinho Gaúcho e Eto'o juntos no Barcelona em 2006 Imagem: Manu Fernandez/AP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/08/2020 11h24Atualizada em 23/08/2020 15h39

Ronaldinho Gaúcho relembrou seu título pelo Barcelona na Liga dos Campeões de 2006.

No esquenta para a final entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique, às 16h deste domingo, o atacante compartilhou um vídeo com seus melhores momentos na decisão entre o time catalão e o Arsenal, há 14 anos.

"Amanhã tem final da @championsleague e deu saudade da final de 2006 entre @fcbarcelona x @arsenal em Paris...Quem aí lembra? Jogo muito difícil, começamos bem, gol anulado do @ludogiuly8 , mas com a expulsão do @jenslehmannofficial ficamos com 1 jogador a mais", narrou Ronaldinho, relembrando a trajetória até o título da Champions.

"Em seguida @solmanofficial fez um gol de bola parada e nos deixou atrás no placar no primeiro tempo, mas isso serviu para iniciarmos uma pressão forte no segundo. Depois de muita insistência o @setoo9 fez um belo gol com um passe do @thehenriklarsson e igualou o placar. Aos 81min que veio o gol que nem mesmo o @julianobelletti acreditou, e fez o Stade de France explodir e garantir o placar até sermos campeões, consagrando uma campanha belíssima durante todo o campeonato!", finalizou o atacante brasileiro.

No vídeo, Ronaldinho ergue a taça da Champions diante da grande torcida do Barcelona presente na vitória por 2 a 1 no estádio parisiense. Ronaldinho foi eleito o melhor jogador da competição europeia naquele ano e o terceiro melhor do mundo no prêmio da FIFA, atrás de Fabio Cannavaro e Zinédine Zidane, ambos do Real Madrid.