Topo

Caio completa um mês afastado da Globo mesmo já recuperado de Covid-19

Caio Ribeiro durante o Globo Esporte - Reprodução/Globo
Caio Ribeiro durante o Globo Esporte Imagem: Reprodução/Globo

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

25/08/2020 18h04

Um dos principais comentaristas da Globo em São Paulo, o ex-jogador Caio Ribeiro completou um mês fora do ar e segue sem previsão de retorno à telinha. O profissional saiu do vídeo porque sua esposa e ele contraíram a Covid-19, mas ambos já estão recuperados. Nesse período, Ricardinho e Paulo Nunes ganharam mais chances em TV aberta.

A última transmissão de Caio Ribeiro foi o jogo entre Palmeiras e Corinthians, pela retomada do Campeonato Paulista, em 22 de julho. Até o dia 23, ele chegou a participar remotamente de programas do Sportv, quando finalmente parou de aparecer no ar. Coube a Galvão Bueno dar a notícia no "Bem Amigos!" do dia 27 de julho de que o colega contraiu Covid-19.

Por causa do contato que tiveram com Caio diretamente, Cléber Machado e Casagrande, que transmitiram Corinthians x Palmeiras junto com o colega, testaram para Covid-19, mas o resultado de ambos deu negativo, como informou o UOL Esporte. Desde então, o ex-jogador de São Paulo e Santos não aparece nos canais Globo.

A expectativa inicial de colegas era de que Caio Ribeiro voltasse às transmissões no Grupo Globo no dia 12 deste mês, mas isso ainda não aconteceu. Novamente o comentarista se colocou como retorno o meio de semana, e ele poderia voltar no dia 19. No entanto, novamente esse retorno foi adiado.

Fontes ouvidas pela reportagem disseram não saber o motivo pelo qual o comentarista ainda está fora das transmissões e de programas diários. Ainda sem retornar para a Globo, Caio Ribeiro voltou a fazer eventos, algo que sempre realizou, liberado pela emissora carioca.

No último fim de semana, juntamente com a apresentadora da Globo Carol Barcellos e com o ex-jogador Kaká, Caio Ribeiro participou de um evento corporativo do Banco BMG sobre a final da Uefa Champions League entre PSG e Bayern de Munique.

Na semana passada, quando foi comemorado seu aniversário, Caio apenas comentou que voltará ao trabalho "em breve", sem dar detalhes. "Não aguento mais acompanhar os jogos e os programas sem poder participar!!! O lado bom é curtir a família, ter mais tempo com eles e valorizar cada minuto", escreveu nas redes sociais.

Enquanto espera novas instruções, a Globo segue dando espaço para outros comentaristas ex-jogadores do departamento de Esporte. Ricardinho ganhou chances nas duas últimas partidas transmitidas pelo Campeonato Brasileiro para a capital e parte do país. Já Paulo Nunes esteve nas finais do Paulista e agradou a torcida do Palmeiras, time que defendeu com sucesso nos anos 90.

Vale ressaltar que não será nesse meio de semana que Caio Ribeiro voltará ao trabalho. Corinthians x Fortaleza, válido pelo Brasileirão 2020 e que terá exibição na Globo amanhã (26), às 21h30, terá apenas Casagrande como comentarista. A narração será de Cléber Machado, que volta após folga no fim de semana. A reportagem ficará com André Hernan.