Topo

Ibope confirma maior audiência da história da TV paga para PSG x Bayern

Jogadores do Bayern pressionam Neymar na final da Champions - Pool/Getty Images
Jogadores do Bayern pressionam Neymar na final da Champions Imagem: Pool/Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

25/08/2020 18h44

O Ibope confirmou, e a programadora Turner divulgou oficialmente nesta terça-feira (25) que o jogo PSG 0 x 1 Bayern de Munique, pela final da Liga dos Campeões no último domingo (23) marcou pela TNT a maior audiência da história da TV por assinatura brasileira desde que ela foi fundada, nos anos de 1990.

Segundo dados obtidos pelo UOL Esporte, o jogo narrado por André Henning, com comentários de Vitor Sérgio Rodrigues, Alê Oliveira, Júlio César, Péricles Bassols e apresentação de Taynah Espinoza, marcou 19,67 pontos de média, com pico de 23,05 na medição PNT, que compreende a média das 15 principais metrópoles do Brasil acompanhadas pelo Ibope.

Além do resultado imponente para a televisão paga brasileira, a Turner também informou que o resultado fez a programadora atingir sua maior audiência em todo o mundo. A empresa tem 55 anos de história e foi uma das percursoras da televisão a cabo no mundo, com a criação da distribuidora pelo executivo Ted Turner.

Junto com o resultado na TV, a Turner comemora o patamar obtido pela transmissão realizada no Facebook do Esporte Interativo. Com a final vencida pelos alemães, o EI atingiu pico de 4,3 milhões de telespectadores simultâneos, o recorde mundial em transmissões de futebol contando todas as plataformas de streaming.

Vale ressaltar que a programadora já promete a exibição da próxima temporada da Champions League para 2020/2021, que começa em 22 de setembro. Esta será a última do contrato iniciado em 2018/2019. Uma licitação será realizada no início do ano que vem para definir quem fica com os direitos no Brasil.