Por que a Band não está exibindo os playoffs da NBA em TV aberta
Única emissora de TV aberta do Brasil que mostrou jogos da temporada regular da NBA ao vivo na temporada 2019/2020, a Band não tem exibido duelos dos playoffs. Como o canal tinha transmissões semanais da liga profissional americana de basquete, alguns fãs da modalidade manifestaram estranheza nas redes sociais. A interrupção tem a ver com limites estabelecidos em contrato.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o contrato de transmissão da temporada 2019/2020 da NBA com a Band prevê a exibição de um total de 48 jogos, distribuídos entre a temporada regular e as finais da liga. Deste modo, as outras fases dos playoffs ficam restritas às exibições de ESPN e SporTV na televisão brasileira.
Procurada pela reportagem do UOL Esporte, a Band confirmou que o contrato só prevê jogos da temporada regular e das finais. A emissora paulista, inclusive, afirma que vai exibir o primeiro jogo da decisão, previsto para acontecer em 30 de setembro, às 22h (de Brasília).
O contrato entre Band e NBA marcou o retorno da liga às transmissões ao vivo em TV aberta brasileira depois de 15 anos. A última exibidora havia sido a RedeTV!, em 2004. Em 2017, a Globo passou na madrugada um compacto de 15 minutos de uma partida da final entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, vencida pela franquia da Califórnia.
A NBA até tentou ter uma final exibida pela Globo, mas os horários de jogos, que confrontam com com a linha de shows e com novelas da emissora, pesaram contra. No fim do ano passado, procurando uma opção, a liga viu a Band entrar no radar.
Após a exibição com sucesso das finais da temporada 2018/2019, quando a Band chegou a marcar 3 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo, a emissora fechou contrato de uma temporada com a liga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.