Band faz proposta para ter Campeonato Italiano em TV aberta e paga
A Band fez uma proposta formal nesta semana para tentar adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Italiano, que está sem exibição para o mercado brasileiro desde a desistência dos direitos pelo DAZN. A informação foi antecipada pelo R7 e confirmada pelo UOL Esporte. A conversa anima, mas o assunto é tratado com cautela internamente por se tratar de uma negociação complicada.
Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a emissora paulista procurou a IMG, dona dos direitos do Italiano, e propôs um acordo para TV aberta e TV por assinatura. Assim, o BandSports também exibiria partidas do torneio. A ideia é mostrar um jogo por rodada para todo o país e o restante no canal a cabo.
A IMG se mostrou disposta a negociar porque a Band foi a única empresa de comunicação a entrar em contato pelos direitos do Italiano. Os valores são discutidos, assim como a forma de pagamento, e fontes afirmam que as conversas estão em patamares condizentes com a atual realidade do mercado, impactado pela pandemia.
Mesmo com otimismo por um bom desfecho, o departamento de esporte da Band trata tudo com cautela por causa da dificuldade de negociação com o grupo estrangeiro. Se tudo continuar avançando como se planeja, a ideia é anunciar o torneio na semana que vem, dias antes do início da temporada 2020/2021, marcado para dia 19 de setembro.
O interesse no retorno do Italiano é antigo. A Band chegou a tentar um sublicenciamento com o DAZN, no início de 2019, para exibir os jogos em TV aberta, mas perdeu a disputa com a RedeTV! na ocasião.
Se fechado o contrato, o Campeonato Italiano vai voltar à Band depois de 12 anos. A última temporada exibida pelo canal foi a 2007/2008, que teve Kaká em grande fase pelo Milan. O BandSports já exibiu o torneio na temporada 2005/06.
Procurada pelo UOL Esporte, a Band não se manifestou sobre a negociação. A matéria será atualizada caso a emissora queira se posicionar.
A Band tem se reforçado no âmbito esportivo. Nas últimas semanas, a emissora adquiriu os direitos do Campeonato Russo, que trazido por uma empresa de apostas que é anunciante da empresa. O canal também possui os direitos das finais da NBA, além de exibir o Brasileirão Feminino e a Fórmula Indy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.