Cris Dias anuncia mudança na CNN: 'Viver de acordo com o que acredito'
A jornalista Cris Dias anunciou hoje uma mudança em sua área de atuação na CNN Brasil. A apresentadora divulgou sua decisão de sair da área de hard news da emissora em dois longos textos publicados no Instagram.
"Eu vou viver de acordo com o que acredito. Gostaria de agradecer imensamente à CNN Brasil por compreender essa necessidade pungente de transformar a minha logística de produção, para que, de alguma forma, possamos reafirmar nossa parceria. Por ora, tenho um compromisso com o meu propósito. E ele passa longe do hard news", escreveu.
A ex-jornalista da Globo foi contratada pela CNN no ano passado para ser a aposta da emissora recém-chegada ao Brasil na área esportiva. Cris Dias estreou ao vivo na CNN em março. Porém, dois meses depois, foi colocada em férias após os esportes ficarem paralisados por causa da pandemia do novo coronavírus.
Em seu primeiro post de hoje no Instagram, a jornalista criticou a "sociedade de consumo" atual. "Será que precisamos consumir tanto, ter tanto para sermos alguém? Será que só somos felizes vivendo sob esse sistema que só considera pessoas de acordo com o seus padrões e status econômico? Onde ter é ser!? Onde toleramos desigualdades grotescas como se fossem invisíveis. A partir desse sistema, estamos nos destruindo e destruindo o planeta", declarou.
A jornalista continuou no segundo post, dizendo que fez mudanças em sua vida, como trocar a "moradia tradicional para viver de aluguel por temporada. Para gastar menos, para ficar mais livre e leve".
"Tanto ter estava pesando as minhas costas. Doei e vendi tudo que tinha. Porque não preciso de tanto, mas sei que muita gente precisa desse tanto que tenho. Porque hoje em dia felicidade pra mim tem a ver com menos. Menos consumo, menos coisas, menos correria, menos apego material. Menos é mais. Mais tempo, mais qualidade de vida, mais contato com a natureza, algo que descobri ser imprescindível pra mim. Mais preocupação e cuidado com o meio ambiente. Com o próximo. Consigo próprio."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.