Chadwick Boseman interpretou lenda americana do beisebol e inspirou esporte
Morto aos 43 anos por causa de um câncer de cólon, o ator Chadwick Boseman se transformou em símbolo contra o racismo principalmente por dar vida ao Pantera Negra nas telonas. Anos antes, no entanto, o ator norte-americano já havia colocado seu nome nessa luta ao protagonizar o filme 42: a história de uma lenda, baseado na história real de Jackie Robinson, o primeiro afro-americano na principal liga de beisebol dos Estados Unidos.
Boseman protagoniza o filme lançado em 2013 no papel de Robinson, que sofreu racismo dentro e fora de campo e foi vítima de protestos violentos em jogos de beisebol nos Estados Unidos das décadas de 40 e 50. 42 era o número da camisa usada pelo atleta, que foi aposentada após o fim da carreira da lenda.
O ator perdeu a batalha contra o câncer no mesmo dia que o mundo do beisebol comemorou o "Dia do Jackie Robinson", em referência à estrela.
No auge de sua carreira com o filme da Marvel Pantera Negra, apesar de não ter nada a ver com o esporte, Chandwick Boseman teve papel determinante nessa luta dentro dos campos de futebol e em outros esportes como a NBA, tênis, futebol americano e outros.
A #WakandaForever foi ecoada nas comemorações de gols, de cestas. Alguns até mesmo usaram a máscara do herói. Wakanda é o reino fictício do filme da Marvel.
O brasileiro Patrick, em 2018, comemorou gol pelo Internacional com os braços em "x" em referência ao herói. Nos gramados pelo mundo afora Paul Pogba, Jesse Lingard e Pierre-Emerick Aubameyang deram vida ao Pantera Negra em suas comemorações.
Se há dois anos o primeiro herói negro dos quadrinhos interpretado por Chadwick nos cinemas inspirou o esporte, hoje todas as modalidades se despedem do ator. Personagens do esporte também lamentaram a morte precoce.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.