Band fará Brasileirão feminino no mesmo horário que Globo mostra masculino
A CBF atendeu a um pedido da Band e a uma reivindicação antiga dos clubes e mudou o horário das partidas do Campeonato Brasileiro feminino aos domingos. A partir do dia 20 de setembro, a emissora paulista vai exibir as partidas às 16h. A faixa é a mesma em que a Globo mostra as partidas do masculino e o horário mais nobre do futebol brasileiro no fim de semana.
O fato foi oficializado pela entidade e confirmado pela emissora. Segundo apurou o UOL Esporte, a Band acredita que pode ter uma audiência ainda maior do que consegue atualmente com partidas às 14h. A estratégia é dar uma opção diferente para os telespectadores que não queiram assistir ao jogo da Globo.
O novo horário estreia no dia 20 com Vitória x Flamengo. No dia 27, será a vez de Corinthians x Vitória, jogo de forte apelo para o público paulista. Nestes dias, a Globo vai exibir respectivamente Grêmio x Palmeiras e Palmeiras x Flamengo.
Além da questão televisiva, os jogos às 14h eram alvo de reclamações de jogadoras por causa do forte calor. Acredita-se que o nível técnico e físico das partidas transmitidas vai melhorar bastante com o novo horário.
A Band tem no Brasileirão feminino um de seus produtos esportivos de maior sucesso. Às 14h, os jogos costumam marcar média de três pontos. A final do ano passado, que colocou frente a frente Corinthians e Ferroviária, rendeu picos de sete pontos de audiência para a emissora, índice muito bom para seus padrões.
Junto com o Brasileirão feminino em novo horário, a Band busca se reforçar no Esporte. A empresa está prestes a confirmar a compra do Campeonato Italiano por um ano. Além disso, o canal vai exibir as finais da NBA com exclusividade na TV aberta e conta com o retorno dos torneios de base do futebol brasileiro, que têm retomada prevista para setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.