No RS, SBT marca 30 pontos com Gre-Nal e vence até novela da Globo
O tão esperado Internacional x Grêmio pela 4ª rodada da Libertadores da América na noite desta quarta-feira (23) marcou grandes índices de audiência para o SBT em Porto Alegre. Com divulgação desde a semana passada com programas especiais e pré-jogo no Facebook, o canal de Silvio Santos conseguiu superar a estratégia da Globo no estádio gaúcho, que esticou a novela das 21h e escalou um filme campeão de audiência para minimizar os efeitos da concorrência.
Segundo dados prévios de audiência na Grande Porto Alegre, obtidos pelo UOL Esporte, o jogo comandado por Luiz Alano, com comentários de Mauro Galvão e Luiz Carlos Reche, e reportagens de Glauco Pasa, marcou 26 pontos de média com 30 de pico entre 21h15 e 23h22. No mesmo horário, com "A Força do Querer" e o filme "Os Farofeitos", a RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, marcou 15 pontos. A Record, com "Amor Sem Igual", "Jesus" e parte de "A Fazenda 12", fechou com 5.
O número é cinco pontos maior do que marcado pelo SBT na semana passada, com Universidad Católica x Grêmio, que marcou a estreia da Libertadores na capital gaúcha - na média, o jogo do Grêmio marcou 20 pontos. Durante vinte minutos, o Gre-Nal concorreu na audiência contra a novela "A Força do Querer", que foi esticada pela Globo para mercado gaúcho. No confronto contra a novela, Internacional e Grêmio demorou a emplacar, mas conseguiu vencer a trama protagonizada por Juliana Paes por diversos momentos, chegando a emplacar um 23 a 20.
Quando o filme "Os Farofeiros" começou para o público gaúcho, a audiência de Internacional x Grêmio disparou. No fim do primeiro tempo, o pico de audiência foi alcançado, com o SBT chegando aos 30 pontos de audiência. Mesmo no intervalo, a Globo sequer chegou perto da SBT. No segundo tempo, o canal de Silvio Santos variou entre 27 e 28 pontos. A Record ficou isolada no terceiro lugar e só subiu no segundo tempo, com "A Fazenda 12", mas ainda assim, com um índice pequeno: apenas 5 pontos de Ibope.
O índice é comemorado pelo SBT, porque é a segunda liderança seguida com Libertadores em uma capital importante. No entanto, na semana que vem, esse primeiro lugar não deve se repetir. Jogos de Flamengo e São Paulo serão exibidos em vez de um clube local. Em São Paulo, principal cidade para o mercado publicitário de TV, o SBT foi mal novamente e foi terceiro lugar com Guarani (PAR) x Palmeiras. Foram apenas 9 pontos de média com 10 de pico. A Record marcou 11 e a Globo fechou com 23.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.