Confiança vê surto de Covid-19 e cita Fla para tentar adiar jogo na Série B
O Confiança, clube sergipano que disputa a Série B do Brasileirão, confirmou na noite desta quinta-feira (24) que teve um surto de covid-19 em seu elenco e comissão técnica de futebol. Em bateria de testes para disputar o jogo contra a Ponte Preta, previsto para domingo (27), o Dragão do Bairro Industrial descobriu seis jogadores do elenco infectados e mais dois membros de sua comissão técnica com testagem positivas.
Eles se juntam a outros dois jogadores que já tinham testado positivo no jogo contra o Guarani, disputado na semana passada. Ao todo, o clube tem dez casos em seu departamento de futebol.
Por causa do novo surto, o time que ocupa a 12ª posição na segunda divisão nacional pediu o adiamento da partida com o clube de Campinas para a CBF, alegando que não tinha condições de colocar um time em campo na partida que marcada para Campinas, a partir das 20h30.
O time viajaria para o interior de São Paulo amanhã (25) e ficaria confinado até a disputa do jogo, como manda o protocolo da CBF par as competições nacionais.
O Confiança não divulgou nomes de jogadores infectados. Para basear seu pedido de adiamento, o Confiança citou o caso do Flamengo. Com mais de vinte casos entre seus jogadores, o Rubro-negro carioca entrou no STJD para obter liminar que adie o jogo contra o Palmeiras, também previsto para o próximo domingo.
Para o Confiança, o caso é de saúde pública e não seria possível manter competitividade com tantos casos em seu time. O clube cita que tem um elenco mais curto, até por ser um time que tem menos poder aquisitivo.
"Outros clubes que disputam o Campeonato Brasileiro já fizeram a solicitação por casos parecidos, a exemplo do Flamengo que aguarda resposta da entidade sobre o adiamento do jogo contra o Palmeiras na mesma data", afirmou o Confiança em comunicado.
Médico do clube, Francis Vasconcelos explicou o procedimento e as medidas adotadas pelo Confiança daqui para frente. "Os jogadores e os membros da comissão técnica que testaram positivo agora estão isolados e monitorados diariamente pelo departamento médico. Além deles, nós temos mais dois atletas, que completam o isolamento no sábado, que estão assintomáticos e retornam as atividades no sábado", disse.
É o segundo grande surto de covid-19 envolvendo um clube do Nordeste nesta Série B do Campeonato Brasileiro com apenas um mês e meio de disputa. No início do campeonato, em agosto, o CSA de Alagoas também teve um grande número de jogadores com testagem positiva e teve vários jogos adiados.
Veja o comunicado do Confiança:
"A Associação Desportiva Confiança vem, por meio deste, informar a sua torcida, patrocinadores e imprensa, os resultados dos exames de RT-PCR realizados na última quarta-feira (23), no estádio Sabino Ribeiro, para a detecção de casos da COVID-19 no clube.
Seguindo o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Campeonato Brasileiro Série B, o Dragão selou parceria com a Cemise e a Vida Atendimento Domiciliar para a realização dos testes.
Seis atletas e dois integrantes da comissão técnica tiveram resultados positivos para o novo Coronavírus. Quatro jogadores e um componente da comissão encontram-se assintomático e os outros dois atletas e um integrante estão com sintomas gripais leves. Todos estão em isolamento domiciliar e não terão os nomes revelados. O departamento médico do clube está acompanhando e dando todo o suporte necessário.
Outros dois atletas estão cumprindo o período da quarentena após testarem positivo no exame antes do jogo contra o Guarani. Totalizando, 10 integrantes do clube com Covid-19.
O Confiança fará uma solicitação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adiar o jogo contra a Ponte Preta, que está marcado para o próximo domingo (27).
Outros clubes que disputam o Campeonato Brasileiro já fizeram a solicitação por casos parecidos, a exemplo do Flamengo que aguarda resposta da entidade sobre o adiamento do jogo contra o Palmeiras na mesma data"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.