Globo repete estratégia e terá Corinthians para abafar Libertadores no SBT
A Globo terá novamente um jogo do Corinthians para enfrentar a Libertadores no SBT. A emissora carioca agendou a transmissão de Vasco x Corinthians, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, para o dia 21 de outubro, uma quarta-feira, quando a TV de Silvio Santos terá a última rodada da competição continental, com jogos de Flamengo e São Paulo.
A informação consta na divulgação da tabela detalhada do Campeonato Brasileiro, confirmada pela CBF nesta terça (29), com programação até a 20ª rodada.
A partida entre Vasco e Corinthians vale também para o mercado carioca, o que fará o clube de São Januário confrontar o jogo do Flamengo na Libertadores no Rio de Janeiro. Em São Paulo, cidade referência para investimentos publicitários na TV, pela quarta semana de Libertadores seguida o Timão é a arma para abafar a concorrência.
Na capital paulista, o Corinthians tem conseguido índices acima de 24 pontos de audiência e fechado na liderança com tranquilidade, mesmo em má fase técnica.
Enquanto isso, a Libertadores no SBT até aqui não passou dos 10 pontos de Ibope, apesar de jogos do Palmeiras. Além disso, a emissora não tem conseguido a vice-liderança, perdendo para a Record e o reality "A Fazenda 12", de Marcos Mion.
Fora de São Paulo, o SBT tem conseguido ficar em primeiro lugar. Em Porto Alegre, com jogos de times locais, a emissora venceu com índices acima dos 20 pontos de Ibope. A expectativa maior é para amanhã (30), com a exibição de jogos considerados mais relevantes para a rodada da Libertadores e o futuro da competição.
Amanhã, o SBT exibe para boa parte da rede o jogo entre Flamengo e Indepediente Del Valle, enquanto São Paulo e uma outra parte menor do país vai de River Plate x São Paulo. As partidas são consideradas mais atraentes que os jogos mostrados nas últimas semanas.
Vale ressaltar que esses confrontos iniciais foram escolhidos pela Globo, quando a emissora ainda tinha contrato com a Libertadores da América, há até poucos meses, antes da rescisão com a Conmebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.