Empresa aérea questiona gênero de atleta, recusa embarque e se desculpa
Anna Turaeva, de 42 anos, passou por momentos constrangedores com uma companhia aérea, o que lhe rendeu um pedido oficial de desculpas. A empresa recusou o embarque da levantadora de peso no voo até que ela provasse ser uma mulher.
Turaeva relatou o "horror" que viveu, dizendo ter sido submetida a perguntas íntimas na frente de outros passageiros em um voo comercial.
Segundo a russa, ela foi impedida de voar pela companhia aérea Utair em um voo de São Petersburgo para Krasnodar, sua cidade natal, pois a equipe de segurança acreditava que ela era um homem.
"Eles se recusaram a me deixar passar dizendo que no meu passaporte estava escrito que sou uma mulher", disse nas redes sociais.
"Foram feitas perguntas íntimas. Eles estavam interessados em saber o que faço na minha vida e na cama", continuou. "Não me permitia a menor grosseria. Fiz de tudo o que dependia de mim para acreditarem".
Após tomar conhecimento do ocorrido a companhia aérea se desculpou.
"Pedimos desculpas pela experiência negativa que você teve. Esse serviço é inaceitável. Vamos checar as ações dos funcionários do aeroporto que trabalharam em seu voo e resolveremos a situação", disse a empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.