Anderson Barros fala em 'recuperar' Scarpa e confirma interesse do Botafogo
Diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros afirmou que o clube quer recuperar o meio-campista Gustavo Scarpa. O dirigente admitiu que há uma cobrança interna ao jogador - que não foi relacionado para o jogo contra o Bolívar, pela Libertadores - mas deixou claro que, pela qualidade, o camisa 14 faz parte dos planos do Alviverde.
Anderson também confirmou o interesse do Botafogo - e de outros clubes - em Scarpa, mas disse que apenas uma "condição extremamente positiva" pode tirar o meia do time de Palestra Itália.
"O Scarpa foi um atleta que mereceu o reconhecimento do clube no ano passado. Ele tem consciência de que precisa entregar. E mais, como todos os outros atletas, há uma cobrança da instituição, da comissão técnica, do Vanderlei. Eu acho que é um processo extremamente natural para que a gente possa tirar o máximo de cada um desses atletas. O Scarpa não foi relacionado no último jogo e, hoje, busca esse espaço. Ele tem consciência disso e estará relacionado para o jogo de amanhã (contra o Ceará)", disse o dirigente em entrevista ao "Seleção SporTV".
"Outros clubes, não só o Botafogo, tiveram interesse. O Palmeiras entende que, para que ele possa vir a liberar um atleta desse nível, a condição tem que ser extremamente positiva, mas a gente ainda busca a recuperação, pela qualidade que tem. O Botafogo vez uma consulta, mas nada além disso. Muito complicado dar continuidade a essa condução de empréstimo dele para o Botafogo", esclareceu Barros.
Em relação às cobranças da torcida quanto as atuações do time de Vanderlei Luxemburgo, o diretor de futebol admitiu que a equipe pode render mais. Na temporada, o Palmeiras é o atual campeão paulista, quarto colocado no Campeonato Brasileiro (com 19 pontos - quatro vitórias e sete empates), e está classificado para as oitavas de final da Libertadores.
"A nossa torcida é extremamente exigente. Não bastam só os resultados, ela quer performance, e a gente busca isso todos os dias. O Vanderlei tem deixado isso muito claro. A gente sabe que pode melhorar. O Vanderlei sabe que a equipe pode dar mais. A gente tem consciência do que é feito no dia a dia e que a gente vai conseguir atingir esse nível", destacou.
O diretor ainda esclareceu a situação de Alejandro Guerra, meia venezuelano que treina separadamente por não fazer parte dos planos de Luxa. Anderson contou que o Palmeiras não obteve sucesso nas tentativas de negociação, mas pagará o atleta até o fim de seu contrato, em dezembro de 2020.
"Guerra é o único atleta que a gente não tem utilizado no elenco principal. Nós buscamos uma série de situações, tanto a nível externo quanto nacional, e não conseguimos esse encaminhamento. Esse período da crise pandêmica dificultou essa relação. Esperamos, e já conversamos com o próprio atleta, que até o final dessa temporada, estaremos honrando com todos os nossos compromissos", relatou.
O Palmeiras recebe o Ceará, amanhã, às 19h, pela 13ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.