Muricy elege jogo contra o Peñarol como principal pelo São Paulo no Morumbi
Entre os principais técnicos da história do São Paulo, Muricy Ramalho aproveitou o aniversário de 60 anos do Morumbi para eleger seus jogos mais marcantes pelo Tricolor no estádio. Em matéria com alguns comentaristas do Grupo Globo - exibida no "Bom Dia São Paulo" de hoje - o ex-técnico elegeu a goleada sobre o Penãrol (URU), na Copa Conmebol de 1994, como mais relevante em sua passagem pela casa tricolor.
Na época auxiliar de Telê Santana, Muricy comandou o "Expressinho" na competição. O inesquecível 6 a 1 aconteceu no primeiro jogo da final da competição. Na volta, o time brasileiro foi derrotado por 3 a 0, mas ficou com o título.
"Para mim, como jogador, foi a minha estreia, em 74, contra o Coritiba. Uma estreia sempre é importante. Como treinador, foi o título da Copa Conmebol de 94, onde nós goleamos o Peñarol por 6 a 1", afirmou o tricampeão brasileiro pelo São Paulo.
Também com passagem pelo Tricolor, Grafite recordou a vitória por 2 a 1 sobre o Rosario Central (ARG), pela Libertadores de 2004. Após derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o atacante balançou as redes do Morumbi duas vezes e levou a disputa para os pênaltis. Rogério Ceni classificou o São Paulo para as quartas de final.
"Sem sombra de dúvida que o jogo de 2004, contra o Rosario Central, é marcante para mim, pela maneira que foi. Para mim, e para toda a torcida são-paulina. É justo dizer que Libertadores, São Paulo e Morumbi é uma coisa... Eu lembro, em 2004 e 2005, o Morumbi tremia, balançava", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.