Guilherme Arana explica diferença entre trabalhos de Tite e Sampaoli
Autor do primeiro gol da goleada do Atlético-MG sobre o Vasco ontem - 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro -, Guilherme Arana valorizou o trabalho de Sampaoli no time e explicou que o treinador argentino preza mais pela intensidade enquanto Tite, com quem trabalhou no Corinthians, preza mais pela defesa e objetividade.
"O Sampaoli dá pouco tempo de treinamento, mas com muita intensidade. Ele não gosta de treinos longos, mas intensos. Estamos bem confortáveis com isso. E dá resultado em campo. Estamos jogando para a frente e criando chances de gol. É o que ele pede nos treinamentos", disse em entrevista ao Seleção SporTV, hoje.
"Trabalhei com o Tite, ele é sensacional. Um dos melhores com que trabalhei. Espero voltar a trabalhar, agora na seleção. Eles são diferentes. O Sampaoli frisa mais a intensidade. Quer sempre ataque e marcação com linha alta. O Tite e o Carille exigem mais da marcação, que era o ponto forte no Corinthians e quando o time tinha a bola, tinha que ter qualidade e objetividade. Aprendi muito com os três. Meu futebol vem crescendo com técnicos assim", acrescentou.
Adaptação à nova função
O lateral esquerdo ainda falou sobre a adaptação à nova função que vem exercendo no Atlético-MG, a de construir jogadas por dentro quando o time tem a bola. Arana afirmou que se sente à vontade com o novo papel.
"É uma função nova (jogar por dentro). Nunca tinha atuado, mas me sinto à vontade. Estou aprendendo coisas novas de posicionamento e estou me aperfeiçoando. O Keno dá profundidade, mas estou adaptado e me sentindo bem jogando ali por dentro", completou.
Com a vitória de ontem, o Galo manteve a liderança do Brasileirão, agora com 27 pontos, abrindo cinco de vantagem para Inter e Palmeiras - segundo e terceiro colocados, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.