Esporte da Disney sobe 72% no Ibope com Libertadores, NBA e NFL
O balanço de audiência do mês de setembro voltou a garantir altos índices para os canais esportivos da Disney. ESPN Brasil e Fox Sports conseguiram elevar os seus números devido ao início de diversos eventos, como a Copa Libertadores, a NBA, NFL e a La Liga. A empresa norte-americana está comemorando o resultado e, contando todos os canais de esporte que tem, fica apenas 0,04 ponto atrás dos canais SporTV.
Seguindo dados consolidados do Kantar Ibope, obtidos pelo UOL Esporte, ESPN e Fox Sports tiveram um aumento de 72% de audiência no comparativo entre os meses de agosto e setembro. Fox Sports e ESPN Brasil estão na lista dos trinta canais pagos mais vistos da TV por assinatura. O Fox Sports fechou com 0,13 ponto, enquanto a ESPN Brasil teve 0,07. Contando cada canal, o Sportv foi líder geral, com 0,18.
Entre os eventos que voltaram a ser disputados em setembro, estão a Premier League, La Liga, NBA, NFL, Libertadores da América e MotoGP. A empresa tem adotado estratégia específica para a transmissão de cada um desses campeonatos, compartilhando o direito entre seus canais esportivos em alguns casos, como a Premier League, a LaLiga e a NFL, e mantendo a exclusividade na Fox Sports para a Libertadores da América e MotoGP. A ESPN permanece exclusiva com a NBA.
A vitória do Flamengo diante do Barcelona, no Equador, por 2 a 1, está entre os eventos esportivos mais assistidos do mês de setembro nos canais Disney. O jogo foi a quarta partida mais assistida na história do Fox Sports, e garantiu a liderança de audiência em toda a TV por assinatura para o canal. O jogo marcou 9 pontos de média com picos de 11 na TV paga, um índice bastante relevante. Na ESPN, os playoffs da NBA tiveram um aumento de audiência de 21% e a tendência é que o canal registre números ainda mais altos com a exibição exclusiva na TV por assinatura das finais entre Los Angeles Lakers e Miami Heat.
Desde que a fusão com a Disney ocorreu, no mês de maio, Fox Sports e ESPN têm registrado altos índices de audiência com a unificação do portfólio esportivo dos dois canais. Para mostrar a integração do grupo, tornou-se prática comum a presença de profissionais de Fox Sports na ESPN e vice-versa, além de ações de promoção de conteúdo entre os canais esportivos, bem como Os Simpsons no FOX Channel, séries do FOX Premium e conteúdos do National Geographic, todos do grupo Disney.
Veja a audiência dos canais pagos de Esporte em setembro no PNT:
SporTV 0,18
Fox Sports 0,13
ESPN Brasil 0,07
SporTV 2 0,06
SporTV 3 0,05
ESPN 0,03
Fox Sports 2 0,01
ESPN2 0,01
BandSports 0,01
WooHoo 0,00
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.