Topo

Lindsey Vonn quis ir para Fórmula 1, mas desistiu por regra sobre gravidez

Esquiadora cogitou mudar de esporte e se aventurar na Fórmula 1, mas desistiu diante de algumas imposições - Stephan Janse/AFP/dpa
Esquiadora cogitou mudar de esporte e se aventurar na Fórmula 1, mas desistiu diante de algumas imposições Imagem: Stephan Janse/AFP/dpa

Do UOL, em São Paulo

07/10/2020 14h41

A norte-americana Lindsey Vonn, tetracampeã mundial de esqui alpino, revelou que considerou mudar e esporte e entrar na Fórmula 1.

Em entrevista ao canal de YouTube de Graham Bensinger, a esportista de 35 anos, fã de automobilismo, disse que a mudança não se concretizou por conta de imposições da categoria, incluindo a proibição de engravidar enquanto é contratada de alguma equipe.

"Eu estava pensando em mudar e ir para a Fórmula 1. Realmente tentei ser uma piloto. Mas eu não pude porque eles queriam que eu me comprometesse por três anos com algumas coisas, como não poder engravidar, por exemplo. Você não pode fazer nada. Eu fiquei tipo 'hmm não sei se realmente quero fazer isso'", falou Lindsey.

Noiva de um jogador da NHL (principal liga de hóquei dos EUA), ela decidiu prezar pela formação de uma família.

A esquiadora ainda falou sobre a diferença salarial entre esportistas do esqui e da categoria do automobilismo.

"Provavelmente o salário de um piloto é provavelmente a quantia total de dinheiro que o esqui tem para seu orçamento anual como esporte. [Leiws] Hamilton ganha mais dinheiro do que todas as corridas de esqui juntas", finalizou a norte-americana ao canal.