Topo

Casagrande vê Neymar maduro e Brasil favorito na Copa do Mundo de 2022

Casagrande, comentarista do Grupo Globo - Bruno Santos/Folhapress
Casagrande, comentarista do Grupo Globo Imagem: Bruno Santos/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/10/2020 15h09Atualizada em 09/10/2020 15h31

Comentarista do Grupo Globo, Casagrande entende que Neymar está mais maduro para desequilibrar a favor da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O ex-jogador afirmou que o atacante do PSG falhou na mesma tarefa em 2018, mas que evoluiu desde então.

"A Copa de 2018 seria a Copa do Neymar. Ele desequilibra partidas. Ele não fez isso na Rússia. Faltou o Neymar lá. Hoje, vejo o Neymar diferente do que ele jogou naquela Copa, ele mostrou isso na Liga dos Campeões, jogando mais bola, se preocupando menos com o cabelo. Acho que a próxima Copa do Mundo pode ser a chance dele de novo. Ele teve a chance de ter duas copas, mas ainda tem a chance de ter uma", ponderou Casão em participação no Seleção SporTV, hoje.

Na opinião de Casagrande, o sistema de jogo da seleção deve ser montado independentemente da capacidade de Neymar, contando com o atacante apenas como um fator que pode desequilibrar.

"Acho que a seleção é feita para ele decidir os jogos, e ele não foi bem (...) Esse foi o erro da seleção nos últimos anos. Os jogadores devem jogar pra si mesmos, 'esquecendo' do Neymar. (...) Dessa forma, acho que o Brasil vai ser um dos favoritos em 2022 pelo time que tem e não pela história como acontece toda vez", acrescentou Casão.

Iniciando o ciclo para a Copa de 2022, o Brasil joga hoje contra a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-americanas. A partida está marcada para 21h30, na Neo Química Arena.